11.11.2004

 

Tragédia Reflete em Hogwarts

Por Virgulágner Montes


Os palestinos não foram os únicos a lamentar a morte de Iasser Arafat, que lidera os palestinos desde a crucificação de Cristo e nos últimos 437 anos não tirou o pano xadrez, que trazia sempre amarrado em sua cabeça. A notícia teve reflexo mundial, inclusive no mundo dos bruxos, chegando à escola de magia de Harry Potter, a Hogwarts High School.
Em homenagem ao falecido líder árabe, a irmandade da "Lufa-lufa", ou Huffle Puff, em inglês, prometeu uma partida de quadribol com homens-bomba e também uma partida de queimada entre bruxos judeus e palestinos, onde os palestinos tentarão atingir os judeus em seus tanques de guerra, com pedras e pedaços de pau.
Harry Potter não quis se pronunciar a respeito do caso, mas já confirmou o lançamento do quarto filme da série, onde o ator que o interpreta fará um menino de 14 anos, embora tenha completado 35 no mês passado.
O diretor da escola de magia, Alvo Dumbledore, lamentou profundamente a perda do líder, e disse que embora já tenha sido confundido com personagens de ambos os lados do conflito no Oriente Médio, como Moisés, o profeta Maomé e Osama Bin Laden, acenderá uma vela em homenagem a Arafat.






O dia terminou com uma reunião e um minuto de silêncio no Salão Comunal da escola de magia, seguido de gritos de "Estereum Jamecolus", que não quer dizer aparentemente porra nenhuma, e foi apenas mais um termo sem sentido inventado pela escritora escocesa J.K. Rowling.
Virgulágner Montes é redator substituto do Correio de Liliput e perdeu a perna esquerda em 1989, após uma briga com Gulliver, por xavecar sua irmã numa festa à fantasia, onde foi vestido de "espinha".

11.10.2004

 

Apostolicus et Circensis

Por Tales Lima Carrão


Depois do fenômeno Padre Marcelo Rossi, todos se perguntavam como a Igreja poderia descer mais para ganhar ou manter seus fiéis. Esta semana, o papa João Tômaispraládoquepracáulo II anunciou uma mudança radical nas indumentárias do alto clero no Vaticano. Inspirando no Carnaval de Veneza, o papa estabeleceu os uniformes de Pierrô para os cardeais, Arlequim para os arcebispos e Colombina para os padres pedófilos.




Na próxima semana, o papa deve anunciar a substituição dos coros de meninos por backing vocals do Pink Floyd e pelo 'cantor' nordestino Yvete Sangalo.
Tales Lima Carrão é detentor do Cálice do Santo Mobral, simbolo máximo do analfabetismo religioso brasileiro.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?