9.08.2004

 

Altos e Baixos

Por Ascendino Baixada

ALTOS

Na nova onda de entrada na Bolsa de Valores, a Vicunha, empresa têxtil, não quis ficar para trás e lançou uma campanha para atração de investidores em ações, a "De Tostão em Milhão, com um Punhado de Algodão". Guilherme Steinbruck, presidente da empresa, não comentou absolutamente nada. A Bovespa não atendeu até o fechamento desta edição e o Firmino, frentista do posto Ipiranga da Conselheiro Carrão, confirmou a notícia.

BAIXOS

Quem se deu mal foram os doleiros e falsificadores. Com a cotação do dólar a R$ 2,90, muitos doleiros e agiotas engoliram o preju, e agora prometem intensificar as ações de chantagem e extorsão, para compensar o achatamento das margens de lucro. Os falsificadores entregaram ontem uma carta ao Ministro do Desenvolvimento, Luis Fernando Furlan, pedindo iseñção de tarifa na importação de máquinas de impressão de moeda falsa. Furlan e assessoria de imprensa do Governo Federal disseram, em entrevista, que nos meterão na cadeia, cedo ou tarde, e alguns agiotas da Praça da Sé afirmaram que se abrirmos o bico, o "côro vai runfá". O Firmino, sim, o frentista, confirmou novamente o fato.

Ascendino Baixada é economista por hobby e marceneiro de profissão. Durante a Copa do Mundo de 1986, bateu o recorde mundial de permanência com sombrêro, retirando o chapéu apenas na abertura da Copa do Mundo de 1998, na França. Cineasta amador, produziu e dirigiu campeões de bilheteria como "O Ataque do Homem-Lagosta de Marte" e "TudoAzulAdãoeEvanoParaíso - Breve História de Pepeu Gomes".

This page is powered by Blogger. Isn't yours?