9.21.2004
O Esporte sem Limites
Por Tales Lima Carrão
As Paraolimpíadas mostram cada vez mais que todos, mesmo deficientes, podem se superar em qualquer tipo esporte, individual e coletivo. O Brasil mostrou, uma vez mais, sua supremacia no futebol, após as conquistas das seleções masculina e feminina, foi a vez do time de acéfalos desmembrados faturar o ouro nas Paraolimpíadas. O torneio foi o êxito mais extremo do fair play: todas as partidas tiveram empate de 0 a 0 e não houve, durante toda a competição, uma falta sequer.
Por serem cabeças-de-chave, Brasil e Argentina se confrontaram na final, que terminou empatada em 0 a 0, mas coroou o Brasil campeão, devido à eliminação argentina, depois que o beque central, Juán Pernetta, tentou um gol de cabeça, empurrado pelo técnico do time. Como o uso de cabeças, mãos e pés é vedado na modalidade esportiva, a desclassificação cedeu o ouro aos brasileiros.
O capitão da seleção brasileira, Pescocinho, posa para as câmeras após vitória sobre a equipe argentina.
Tales Lima Carrão é tetracampeão de arremesso de anão pela Federação Turca de Patins no Gelo. Aos nove anos de idade, achou um boneco do He-Man no quintal da casa do Tio Agenor, o que mudaria sua vida de maneira crucial.