10.05.2004
Como Dirigir Sendo do Sexo Feminino
Por Tales Lima Carrão
- Não dê pisca para fazer curvas dentro de estacionamentos de shoppings, nem para mudar de pista em ruas sem saída e nem para dar marcha ré (já existe uma luzinha branca pra isso). Melhor ainda, não encoste a mão na porra da alavanca.
- Tente não arrumar os cabelos no retrovisor do meio. Como seu carro não flutua, você pode atingir outros veículos que estão à sua frente ou na lateral, de homens, que obviamente não estão arrumando os cabelos.
- Escolha uma estação de rádio e não mude mais. Ninguém é obrigado a fazer manobras para desviar de seu carro, que enquanto você muda a estação, vai se dirigindo lentamente para a direita, invadindo pistas.
- Nunca leve uma amiga no banco do acompanhante. Duas mulheres fuxicando já são um pé no saco, mas durante o ato de dirigir, deixam de ser apenas chatas e tornam-se homicidas.
- Troque a marcha do carro. Ele foi projetado para a utilização de cinco marchas, e não duas.
- A preferencial não é de quem vem da direita, nem da esquerda. A preferencial é do outro carro. Deixe-o passar, e depois torne a se locomover.
- No caso de estacionar na rua, deixe que o flanelinha faça a manobra. Eles foram colocados nas ruas já prevendo a existência de motoristas mulheres.
- Se o carro não pegar de primeira, não bombe o acelerador. Embora você não tenha a menor idéia do que seja, já não se usam carburadores há mais de dez anos.
- O porta-luvas não é só pra luvas.
- Case-se com um homem rico e contrate um motorista. Pode ser difícil achar um homem rico, mas ensinar uma mulher a dirigir é muito pior.
Tales Lima Carrão é professor adjunto substituto no curso de direção para portadores de Mal de Parkinson e em 1997 foi campeão e vicecampeão do GP de Maputo, inscrevendo o mesmo carro duas vezes, e ganhando de si mesmo com uma volta de vantagem.