11.18.2004

 

A Melhor do Guinness

Por Virgulágner Montes


A divulgação, esta semana, da nova edição do Guinness Book of Records causou, mais uma vez, estarrecimento do público. Toda a sorte de recordes bizarros foram registrados, como a do homem que comeu o maior número de baratas em um minuto (um inglês, que mastigou 36 desses insetos) e também a história do americano John Graham, que levou pela quinta vez o título de "Maior Mentiroso do Mundo", quando sabemos que vários de nossos compatriotas ganhariam dele tranquilamente.
Mas de todos os recordes, o mais estarrecedor nem foi divulgado, o do menor feirante do mundo. Kim Hwon Lee, 27 anos, é dono de uma banca de frutas na feira da Rua Nossa Senhora do Ó, bairro do Grajaú, na capital paulista. Tendo maçãs como seu carro-chefe, o comerciante cedeu entrevista exclusiva ao Caso de Onofre. Segundo ele, vender não é problema. "Tenho a voz potente, o problema é que as pessoas não sabem nunca de onde ela está vindo", afirma.






Ele diz que seu maior transtorno são os garotos que ignoram seus berros e surrupiam maçãs de sua banca. Para prevenir os ataques, Lee comprou, ilegalmente, artefatos bélicos da última coleção da Playmobil. O vendedor também diz que já inspirou escritores e artistas com sua baixa estatura, um dos exemplos disso é o clássico "Bicho-da-Maçã", personagem do cartunista Ziraldo.
Virgulágner Montes cronometra corridas de esquilos na Bósnia e é juiz federado de badminton, pela Turcomenistan Badminton Series (TBS). Aos 13 anos, foi detido por tráfico de drogas, ao vender dois chicletes da Adams para amiguinhos, durante o recreio.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?