10.05.2004

 

Como Dirigir Sendo do Sexo Feminino

Por Tales Lima Carrão
  1. Não dê pisca para fazer curvas dentro de estacionamentos de shoppings, nem para mudar de pista em ruas sem saída e nem para dar marcha ré (já existe uma luzinha branca pra isso). Melhor ainda, não encoste a mão na porra da alavanca.
  2. Tente não arrumar os cabelos no retrovisor do meio. Como seu carro não flutua, você pode atingir outros veículos que estão à sua frente ou na lateral, de homens, que obviamente não estão arrumando os cabelos.
  3. Escolha uma estação de rádio e não mude mais. Ninguém é obrigado a fazer manobras para desviar de seu carro, que enquanto você muda a estação, vai se dirigindo lentamente para a direita, invadindo pistas.
  4. Nunca leve uma amiga no banco do acompanhante. Duas mulheres fuxicando já são um pé no saco, mas durante o ato de dirigir, deixam de ser apenas chatas e tornam-se homicidas.
  5. Troque a marcha do carro. Ele foi projetado para a utilização de cinco marchas, e não duas.
  6. A preferencial não é de quem vem da direita, nem da esquerda. A preferencial é do outro carro. Deixe-o passar, e depois torne a se locomover.
  7. No caso de estacionar na rua, deixe que o flanelinha faça a manobra. Eles foram colocados nas ruas já prevendo a existência de motoristas mulheres.
  8. Se o carro não pegar de primeira, não bombe o acelerador. Embora você não tenha a menor idéia do que seja, já não se usam carburadores há mais de dez anos.
  9. O porta-luvas não é só pra luvas.
  10. Case-se com um homem rico e contrate um motorista. Pode ser difícil achar um homem rico, mas ensinar uma mulher a dirigir é muito pior.

Tales Lima Carrão é professor adjunto substituto no curso de direção para portadores de Mal de Parkinson e em 1997 foi campeão e vicecampeão do GP de Maputo, inscrevendo o mesmo carro duas vezes, e ganhando de si mesmo com uma volta de vantagem.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?